Revenda

Como funciona a revenda de alojamento web?

Para quem já está num patamar mais avançado no mundo do alojamento de sites, talvez compense apostar numa solução de revenda de alojamento web. Quais as vantagens de apostar nesta modalidade?  Neste artigo, explicamos do que se trata e como pode tirar partido desta oportunidade.

Como funciona a revenda de alojamento web?

Um revendedor é alguém que compra espaço no servidor de uma empresa mas, para além de o usar, vende esse mesmo espaço aos seus clientes. Este tipo de negócio é particularmente interessante para:

  • pequenos fornecedores de serviço de alojamento web (ISP) a
  • agências de webdesign,
  • programadores,
  • freelancers ou profissionais de qualquer
  • outra área que possa oferecer diretamente aos seus clientes o serviço de alojamento web.

O revendedor passa a ter flexibilidade ao controlar as funcionalidades base e estipular os seus planos de revenda de alojamento.

Estes planos permitem, através de um painel de gestão simples e intuitivo, vender alojamento baseado em sistemas Windows e Linux sem ter que subscrever contas distintas. Entre várias opções poderá determinar o espaço em disco, o tráfego, caixas de email, permissões, entre outras.

Para se ser um revendedor de alojamento web não são necessários grandes conhecimentos técnicos. Normalmente, a empresa que cede o espaço no servidor continua a ser responsável pela infraestrutura e pelo hardware, configurando e atualizando o servidor sempre que necessário.

Quem comprar espaço num alojamento de revenda também pode sair a ganhar. Por norma, os revendedores praticam preços acessíveis aos seus clientes, ajudando-os a lançar-se na Internet sem necessidade de investirem em grandes alojamentos.

Para quem trabalha no setor da Internet, esta é sem dúvida uma oportunidade que deve ser considerada. Será uma oportunidade para centralizar todos os seus projetos e ainda ganhar algum dinheiro.

Interessado em ter a sua própria revenda? Visite-nos em Domínios.pt e escolha o plano que melhor se adequa às suas necessidades. O numero de domínios é ilimitado pelo que poderá criar o numero de alojamentos que quiser.