programas gratuitos

Oito programas gratuitos para empresas

Parte do orçamento das pequenas e médias empresas é destinada apenas a programas informáticos. Somando o facto de que atravessamos um período de crise, acresce a preocupação de poupar todos os cêntimos necessários.

Neste post, apresentamos alguns programas completamente gratuitos para todos aqueles que não querem gastar uma grande parte do seu orçamento em licenças de utilização.

AVG Antivirus

Compra antivírus para proteger os computadores da sua empresa? Hoje essa tornou-se numa despesa desnecessária. Existem já dezenas de antivírus grátis que pode descarregar na Internet, protegendo assim o seu computador. Os vírus deixam danificar o seu computador e o seu orçamento. O AVG Antivirus é um dos mais conhecidos e pode ser descarregado aqui.

Dropbox

Um dos melhores programas para guardar ficheiros no seu computador ou partilhá-los com colegas de trabalho é o Dropbox. Este software trabalha diretamente com a cloud, proporcionando assim um servidor virtual absolutamente grátis a que pode aceder a partir de qualquer computador/dispositivo com acesso à Internet. Faça download aqui.

7 Zip

Considerado uma das mais interessantes alternativas gratuitas ao WinRar, este programa minimalista open-source tem um dos mais potentes algoritmos de compressão. Este  faça download aqui.

Gimp

Não percebe nada do Photoshop e não está disposto a pagar para ter o software? Sugerimos que faça o download do Gimp, um software muito simples usado para a edição de imagens. Compatível com inúmeros sistemas operativos, permite cortar e editar a cor de imagens sem ter que gastar dinheiro. Faça download aqui.

Open Office

Uma das ferramentas básicas de qualquer empresa é o Office. Este pacote da Microsoft inclui softwares de produtividade como o Word, Excel, Power Point e o Publisher. No entanto, existem alternativas gratuitas, entre as quais o Open Office. Este software inclui um editor de texto e um editor de dados números com interfaces idênticas à dos editores da Microsoft. Faça download aqui.

Thunderbird

Não gosta do Outlook para gerir a sua caixa de correio eletrónico? Sugerimos então que utilize o Thunderbird. Este um programa de gestão de e-mail conta com a assinatura da Mozilla e é muito simples de configurar e personalizar. Faça download aqui.

Ubuntu

Recentemente, a polícia nacional francesa desistiu de usar nos seus computadores sistemas operativos pagos. Após adotarem o sistema operativo livre Ubuntu, conseguiram poupar milhares de euros e o exemplo está a ser seguido por centenas de empresas em todo o mundo. Faça download aqui.

VLC

O VLC é também um software gratuito que funciona como leitor multimédia. Todos os seus ficheiros de música e vídeo podem facilmente ser reproduzidos no VLC. Se precisar de gravar um DVD ou um CD, o VLC também pode dar uma ajuda. Faça download aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *