Alojar site internet

Como alojar um site na Internet?

Uma das perguntas básicas para quem se estreia agora na Internet, e pretende criar um site, é mesmo aquela que dá título a este artigo. Afinal de contas, como é que se aloja um site na Internet?

Todos os websites precisam de espaço na internet da mesma forma que uma casa precisa de terreno para ser construída. Esse espaço pode ser adquirido em servidores de empresas de alojamento web, como a Dominios.pt, que disponibilizam vários tipos de alojamento aos seus clientes. Para alojar um site simples na Internet basta então escolher um plano que se adapte às suas necessidades.

Os planos de alojamento partilhado são indicados para clientes particulares, web designers, programadores e pequenas empresas que pretendem colocar os seus sites ou projectos dos seus clientes online.  Estes planos de alojamento variam de acordo com o espaço que necessita para o site (conteúdos) e emails (caixas de correio). Também deverá ter em conta os domínios (nomes) que vai alojar e o numero total de caixas de correio que vai criar. O alojamento partilhado é muito económico e já inclui um painel de controlo fácil e intuítivo e outros serviços como backups diários, instalador de scripts, entre muitos outros…

Se tem um site ou aplicação que vai exigir mais recursos, deverá optar pelo alojamento virtual ou dedicado.

A Dominios.pt dispõe de vários planos de alojamento para responder às necessidades dos seus consumidores, seja no início do seu projecto ou em qualquer fase de crescimento do mesmo.